Descrição
Nota do Epicure Sommelier: Este é o charuto brasileiro mais vendido de todos os tempos. Um robusto suave, com notas terrosas e uma leve pimenta no retrogosto. Muito agradável. Este charuto chegou a receber 92 pontos na famosa revista americana Cigar Aficionado, o que eu acho bem merecido. Recomendo a todos. Forte abraço.
Provavelmente o charuto nacional mais conhecido em todo o mundo. Charutos feitos a mão com com o melhor do tabaco Mata Fina do Recôncavo Baiano. Charutos com sabor suave e retrogostos exóticos com nuances que podem apresentar pimenta, canela e especiarias. Aromas secundários herbais e retrogosto muito agradável.
Escala de Força: Suave
Bitola: 127mm x 20mm
História da Marca:
O dono da fábrica Dona Flor foi Alonso Menendez, ninguém menos que o dono da fábrica Montecristo em Cuba. Quando foram expropriados por Fidel Castro, viajaram primeiramente para as Ilhas Canárias, a procura de um tabaco com perfil de sabor que pudessem trabalhar, terminaram por encontrar um terroir ideal para a produção de tabaco na região do recôncavo baiano, onde fundaram sua fábrica.
Reconhecimento Internacional
A Dona Flor vem produzindo charutos de boa qualidade há muitos anos e, em 2009, lançaram um charuto chamado Dona Flor Seleção Robusto, charuto este que recebeu nota 92 da famosa revista americana Cigar Aficionado. Desde estão este charuto se tornou um grande campeão de vendas no Brasil.
Avaliações
Não há avaliações ainda.